Esporte

Etapa do I Trail Run Series RR ocorre neste domingo

Será realizada neste domingo, 27, a primeira de cinco Etapas do I Trail Run Series RR 2019 organizada pela RuedayCorre. A prova que abre o circuito ocorrerá amanhã às 6h30 na Chácara do Thomé.  A TRSRR será composta por 4 corridas  mais  uma  grande  final  (UTST Ultra Trail Serra de Tepequem). Começa neste mês de janeiro e segue até dezembro.

A Trail Run Series RR (corrida de montanha ou de trilha) consiste na execução de trilhas em montanha, trilhas, traços ou estradas secundárias, através de montanhas, morros e serras, atravessando rios, riachos e igarapés, com grandes subidas e descidas. Um evento que combina os melhores cenários da paisagem de Boa Vista-Roraima.

As inscrições de cada uma das etapas são abertas aproximadamente dois meses antes de cada etapa. Atualmente, o Trail Running (executado a pé por montanha ou trilha) é um dos esportes mais exigidos na América do Sul, especialmente no Chile, Brasil, Colômbia e Venezuela. Roraima é um dos estados mais exóticos do Brasil. É uma terra privilegiada, com excursões guiadas a selva, em razão da sua flora e fauna. Em Boa Vista é diferente. Por ser cercada por rios e igarapés, proporcionam condições para a prática do Trail Run.

A TRSRR será executada em trilhas, florestas, serras e rios, que vão de 10 a 20 km, ou seja, com distâncias variadas a serem percorridas por todos os atletas de todas as categorias. A 5° etapa, que é a Grande Final e corresponde a Ultra Trail Serra de Tepequém (UTTST) consistirá de 3 distâncias: curta, média e longa, a qual o atleta poderá escolher. As premiações finais do Campeonato Trail Run Series serão realizadas em Boa- Vista.

As categorias são definidas por idade/calendário em masculino e feminino:

JOVENS (15 – 18 anos); ELITE (19 a 29 anos); SUB-MASTER A (30 a 34 anos); SUB- MASTER B (35 a 39 anos); MASTER A1 (40 a 44 anos); MASTER A2 (45 a 49 anos); MASTER B1 (50 a 54 anos); MASTER B2 (55 a 59 anos); GRAN MASTER (60 anos e mais).

A Trail Run Series RR será composta por 4 corridas  mais  uma  grande  final  (UTST Ultra Trail Serra de Tepequem), confira:

TRAIL RUN SERIES RR – Tem como um dos objetivos promover valores de esportividade, desafio, saúde, convívio e mostrar as belezas turísticas e naturais de Boa Vista, e também transmitir uma mensagem conservacionista de um dos lugares mais lindos do Brasil. Mais informações pelo e-mail: [email protected].