Cultura

Evento reúne apaixonados por cultura asiática para café Maid

Rainbow Maid Café: Cada Maid tem uma cor e interpreta uma personalidade diferente

Formado por seis amigas apaixonada pela cultura asiática, o grupo Rainbow Maid Café reúne meninas que adoram assistir animes relacionados à Maids, personagens inspiradas nas empregadas que trabalhavam em grandes mansões durante a Era Vitoriana. De acordo com Violeta Castro, na cultural japonesa, o Maid Café é um espaço onde as atendentes irão fazer o máximo para que os clientes se sintam exclusivos, com atendimento personalizado.

Além de Violeta, o grupo foi criado pelas estudantes universitárias Leila Miranda, Isabela Dallagassa, Ana Flávia Gardinalli, Alexia Sindeaux, Thayná Accioly no início de 2018. Cada Maid tem uma cor e interpreta uma personalidade diferente, sendo a Maid Yellow a Senpai, mais velha, Green é a enérgica, Blue é a Tímida, Purple a sádica, Pink a Kawaii, (fofinha) e Red a Imouto, (irmã caçula). A ideia surgiu inspirada em animes do gênero, e além do atendimento diferenciado, possuem também comidas decoradas.

“Nós decidimos nos unir por nos inspirar em animes do gênero, e então organizar um Maid Café nos faria sentir, de alguma forma, como se estivéssemos dentro de um anime. O Maid Café se tornou mais do que um trabalho. Nósnos tornamos como irmãs, então o grupo se tornou uma espécie de família. Além de trabalharmos juntas dividimos também um carinho umas com as outras. Quando entramos na personagem, e atuamos, é como se fôssemos realmente figuras, personagens de animes. Acho que essas são as melhores partes” explica.

O Maid Café é um espaço onde as atendentes irão fazer o máximo para que os clientes se sintam exclusivos (Fotos: @galeriarr)

Encontro

O Rainbow Maid Café já participou de vários outros eventos que ocorreram na cidade, porém este é o primeiro que conta com a organização das meninas do grupo. O evento que promete reunir apaixonados pela cultura geek ocorre no Teatro Jaber Xaud do Sesc mecenaja nesse sábado (0() , das 09h até às 20 horas. A entrada é franca.

“O evento contará em seu cronograma atrações como karaokê, Just Dance, apresentação de Kpop, lançamento de quadrinhos regionais, Jogos e muito mais. Além disso, quem curte produtos voltados para a área poderá apreciar as novidades das lojas parceiras como a Mundo Nerd, Geek Papelassórios, Atalho Geek, Kuroi Hunter, Belatriz Store, Start Buttons e Ohoigoi” explica.

A ideia surgiu inspirada em animes do gênero (Fotos: @galeriarr)

Serviço

Rainbow Maid Café

Data: 09 de agosto

Hora: 09h às 20 horas

Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana