Esporte

Evento reúne os melhores levantadores de peso de RR

O XI ranking de Powerlifiting ocorre galpão do Moisés, situado no bairro São Francisco, e terá duração de 6 horas

Yara Walker

Colaboradora da FolhaWeb

O XI ranking de Powerlifiting, evento que reúne atletas de Levantamento de Peso, ocorre hoje, 2, na Capital. O evento teve início às 10h da manhã e terá duração de 6 horas. A competição é realizada pela Federação Roraimense de Powerlifiting e ocorre no galpão do Moisés, situado no bairro São Francisco.

De acordo com Wellington Silva, um dos organizadores do evento, esta é a última competição estadual do ano e deve eleger os melhores atletas de 2018. “São eleitos os melhores do ano, nas modalidades agachamento, supino e o levantamento terra. A inscrição já teve início esta manhã e o evento tem duração 5h a 6h horas”, disse.

Ao todo, são sete categorias para os atletas. Os inscritos irão concorrer a premiação de troféus individual, para a equipe e medalhas para os segundos e terceiros colocados.

“Estamos esperando aproximadamente 40 a 50 atletas, que serão divididos em várias categorias de 5 em 5 quilos, as mulheres por exemplo, até 52 quilos e homens também e teremos todas as categorias  de peso para homens e mulheres  nas modalidades  agachamento,  supino e levantamento  terra” , acrescentou.