Cultura

Evento terá batalha medieval que simula guerra

Comic-x será realizado no dia 13 de outubro na Escola Sesi

Com várias atrações para quem gosta do universo Geek, a COMIC X, tem uma grande novidade para a sua primeira edição. O evento contará com uma quadra de Swordplay, um jogo que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de armamentos medievais.

O jogo é um sucesso em vários lugares do mundo e não causa perigo já que as peças são revestidas com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos.

“No swordplay é possível participar de combates, jogos e dinâmicas que envolvem batalhas com espadas, machados, escudos e outros equipamentos inspirados não apenas no medievo, mas em qualquer período da história” explica o coordenador do evento, Orlando Marinho. 

Originário do Canadá e do oeste europeu, o Swordplay surgiu na década de 70, e começou a ser difundido no brasil em meados dos anos 2000.  “Todas as superfícies de impacto de qualquer equipamento utilizado em um combate devem estar obrigatoriamente cobertas por uma camada de espuma, de modo a evitar pancadas e ferimentos nos participantes” explicou.

COMIC X – O Comic-x será realizado no dia 13 de outubro na Escola Sesi localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Os ingressos estão à venda na loja Mega 3 no Pátio Roraima Shopping e na Loja Pitikas no Roraima Garden Shopping. A programação envolve quadrinhos, animes, mangás, séries, games, literatura, desenho, cinema e cosplays e outros.

Segundo a organização, o evento seguirá a linha da famosa Comic Con realizada em todo o mundo e reunindo milhares de fãs. “A proposta é trazer uma grande variedade de opções de entretenimento, arte, cultura e lazer em 10 horas de duração ininterruptas tais como exposições de colecionismo, artes gráficas, stands de vendas diversas, campeonatos de games, concurso de cosplays, palestras e workshops com praça de alimentação, competição de robôs, e os 21 anos do lançamento da saga literária Harry Potter, que possui uma infinidade de fãs, inclusive em Boa Vista” ressalta.

INGRESSO SOCIAL: O evento disponibilizará cem ingressos a venda no valor social. Quem fizer a doação de um livro novo ou em boas condições poderá adquirir o ingresso no meio valor. Os livros serão doados para o Espaço Cultural Harmonia e Ritmo no Nova Canaã.

O QUE É SWORDPLAY? Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma luta medieval, onde os combatentes são equipados com réplicas de espadas, lanças, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes envolvidos. Ele possui variações de regras e lutas, com diversas modalidades de jogos, todas sempre arbitradas por juízes. A maior parte de suas regras vem da esgrima.

SERVIÇO:

COMIX X

Data: 13 de Outubro

Local: Sesi