Entretenimento

Evento terá stand em comemoração a aniversário de Harry Potter

Com várias atrações para quem gosta do universo Geek, a COMIC X, tem uma grande novidade para quem é fã da Sagade Magia de Hogwarts. Durante a feira, o evento irá comemorar os 21 anos do lançamento da saga literária Harry Potter.  O evento ocorre no dia 13 de outubro deste ano, na Escola do Sesi localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Orlando Marinho, a maioridade do personagem criado por J.K Rowling merece comemoração por sua legião de fãs que existem pelo mundo inteiro e também em Boa Vista.

“Teremos um espaço específico para os fãs da saga se encontrarem e também a exposição de uma réplica de um item incrível dos filmes: a famosa vassoura mágica de Harry Potter, a NIMBUS 2000. Ela estará, em tamanho real, ao alcance da mão para que o público possa tirar muitas fotos”, explica.

Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a pedra filosofal em 26 de junho de 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo.

“Harry Potter faz parte do cotidiano para quem acompanha a cultura geek, então tivemos a ideia de criar um espaço específico para esses fãs, os leitores que começaram a ler a saga ainda muito jovens também, e assim como Harry, foram amadurecendo enquanto lêem. A estrutura da história, inclusive, torna-se mais complexa e sofisticada a cada volume”, explica Marinho.

Flinstones

Além da vassoura do Harry Potter, a feira irá fazer uma exposição do tamanho real do carro do Fred Flinstones.

“Assim como o Harry, desenhos animados encantam todas as gerações, e esse veículo éum ícone de um desenho animado clássico, da década de 60 do século passado, que ainda faz sucesso e todos conhecem. Uma réplica do carro da família mais famosa da Idade da Pedra estará, em tamanho real, em exposição no nosso evento” reforça.

PALESTRAS

Para quem curte quadrinhos e cinema, a feira irá contar com palestrantes locais e de Belém. Entre os temas abordados, haverá sobre a ‘Criação de personagem em quadrinho’ com Volney Nazareno Duarte Gonçalves– Belém – PA. “Quadrinhos da vontade a realidade com Ricardo Harada Ono – Belém – PA. A palestra “Técnicas de cinema com Thiago Briglia – Boa Vista – RR e “Criação de desenhos animados” com Otoniel Lopes de Oliveira Júnior – Belém – PA.

“A COMIC-X também precisa ser geradora de cultura e conhecimentos. Pensando nisso, reunimos quatro grandes realizadores culturais para ministrarem palestras técnicas de assuntos que interessam ao público. Todas as palestras serão gratuitas, porém, exceto a palestra sobre Técnicas de Cinema, que será no palco aberto, as outras três terão o acesso limitado”, reforçou.

Os interessados precisarão se inscrever gratuitamente e ter seu nome numa lista para poderem ter acesso ao auditório. 

Inscrições

As inscrições já se iniciaram e podem ser feitas no site oficial do evento www.comicx.com.br. É só ir para a aba ‘cosplay’ e seguir as instruções. Lá o (a) Competidor (a) interessado em se inscrever será direcionado para o Regulamento Oficial do Concurso e Ficha de Inscrição.