Cotidiano

Evento teve público de mais de 125 mil pessoas

O número é superior aos 70 mil registrados no passado, segundo da Prefeitura de Boa Vista

Dados da Prefeitura de Boa Vista apontam que mais de 125 mil pessoas participaram das cinco noites de festa do Carnaval de Rua da Praça Fábio Marques Paracat. O número é superior aos 70 mil registrados no passado.

Esse ano, o evento contou com a participação de 15 blocos de rua, que trouxeram diversão aos foliões boavistenses. A segurança foi reforçada e teve cerca de 80 guardas civis por noite, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. O patrulhamento no trânsito da cidade e arredores da Praça de Eventos Fábio Marques Paracat também contou com grande efetivo da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Segundo o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a proposta é sempre proporcionar um ambiente favorável a foliões de todas as idades, com uma atenção especial às famílias. Prova disso é a presença do Cantinho da Amamentação destinado às mulheres lactantes que levam seus bebês para se divertirem no evento. 

“Sem sombra de dúvidas, este carnaval será inesquecível. A Prefeitura de Boa Vista e a Fetec têm se empenhado para proporcionar às famílias boavistenses muita alegria, em uma festa onde todos podem participar com total segurança. E com toda a certeza, nos próximos anos vamos superar nossas expectativas e fazer muito mais pela nossa cidade”, afirmou Enos.

Outro ponto alto do evento é o trabalho de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A cada noite, o lixo é retirado da praça Fábio Marques Paracat, além dos demais locais onde há festa de rua acontecendo. Tudo isso para que no dia seguinte os foliões encontrassem os lugares limpos e organizados para a festa.

Além disso, os foliões tiveram acesso a outros serviços, como cantinho da amamentação, distribuição de preservativos, praça de alimentação, venda de artesanato e a Central do Carnaval, onde foram vendidos abadás dos blocos e também onde os foliões puderam receber informações gerais sobre o evento.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.