CARNAVAL 2018
Evento teve público de mais de 125 mil pessoas
O número é superior aos 70 mil registrados no passado, segundo da Prefeitura de Boa Vista
Por Folha Web
Em 14/02/2018 às 13:08
O público do Carnaval 2018 foi superior ao registrado no ano passado (Foto: Fernando Teixeira/Semuc PMBV)

Dados da Prefeitura de Boa Vista apontam que mais de 125 mil pessoas participaram das cinco noites de festa do Carnaval de Rua da Praça Fábio Marques Paracat. O número é superior aos 70 mil registrados no passado.

Esse ano, o evento contou com a participação de 15 blocos de rua, que trouxeram diversão aos foliões boavistenses. A segurança foi reforçada e teve cerca de 80 guardas civis por noite, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. O patrulhamento no trânsito da cidade e arredores da Praça de Eventos Fábio Marques Paracat também contou com grande efetivo da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Segundo o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a proposta é sempre proporcionar um ambiente favorável a foliões de todas as idades, com uma atenção especial às famílias. Prova disso é a presença do Cantinho da Amamentação destinado às mulheres lactantes que levam seus bebês para se divertirem no evento. 

“Sem sombra de dúvidas, este carnaval será inesquecível. A Prefeitura de Boa Vista e a Fetec têm se empenhado para proporcionar às famílias boavistenses muita alegria, em uma festa onde todos podem participar com total segurança. E com toda a certeza, nos próximos anos vamos superar nossas expectativas e fazer muito mais pela nossa cidade”, afirmou Enos.

Outro ponto alto do evento é o trabalho de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A cada noite, o lixo é retirado da praça Fábio Marques Paracat, além dos demais locais onde há festa de rua acontecendo. Tudo isso para que no dia seguinte os foliões encontrassem os lugares limpos e organizados para a festa.

Além disso, os foliões tiveram acesso a outros serviços, como cantinho da amamentação, distribuição de preservativos, praça de alimentação, venda de artesanato e a Central do Carnaval, onde foram vendidos abadás dos blocos e também onde os foliões puderam receber informações gerais sobre o evento.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!