Cotidiano

Evento vai debater interação de agências em trabalhos humanitários

De iniciativa do Exército, a ação será realizada nesta sexta-feira, 28, na 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl)

Estreitar laços e aumentar a integração entre as agências que prestam serviços de ajuda humanitária em Roraima. São com esses objetivos que o Exército Brasileiro promoverá nesta sexta-feira, 28, as atividades o Simpósio de Ajuda Humanitária.

Conforme a assessoria de comunicação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), as ações do evento vão contar com a presença de várias autoridades públicas e representantes de instituições e segmentos sociais humanitários.

As temáticas do simpósio serão dividas em três temáticas. A primeira será voltada ao emprego logístico de ações humanitárias em situações de crise, enquanto a segunda vai abordar os efeitos dos desastres naturais em solo roraimense.

Já a terceira temática, segundo a 1ª Brigada, terá como tema de discussão o uso das inteligências nas atividades de ajuda. A ideia é fazer com que os participantes possam compartilhar experiências auxiliem nos trabalhos relacionados a catástrofes naturais e desastres que ocorre no Estado, além de estimular debates que fortaleçam o apoio humanitário das instituições.

SERVIÇO

SIMPÓSIO DE AJUDA HUMANITÁRIA

Data: 28/09 (Sexta-Feira)

Local: Quartel General da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl)

Endereço: Avenida Marquês de Pombal, S/N, bairro 13 de Setembro

Horário: Das 9h às 16h20