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PREFEITURA DE RORAINÓPOLIS
Ex-servidores de Rorainópolis reclamam falta de pagamento
Segundo a denúncia, o pagamento está atrasado há quatro meses
Por Folha Web
Em 03/01/2019 às 18:35
Três ex-servidores da prefeitura de Rorainópolis reclamaram da falta de pagamento referente aos meses de outubro, novembro e dezembro (Foto: Divulgação)

Três ex-servidores da prefeitura de Rorainópolis reclamaram da falta de pagamento referente aos meses de outubro, novembro e dezembro. De acordo com o vigia André Teixeira de Galvão ele foi demitido no dia 31 de dezembro, e não recebe há quatro meses. Ele conta que a falta de pagamento causou prejuízo.

 “Sem meu salário não consegui pagar o aluguel de onde eu moro há seis anos, pagava em dias, e agora fui despejado, não tenho lugar para morar e às vezes acabo dormindo no meu emprego. A minha reclamação não é sobre a demissão, mas é meu direito receber os meses em que trabalhei” conta.

O Gari Fábio Gomes dos Santos também relatou o atraso de pagamento há três meses. “Eu estou com a minha esposa grávida e não tenho o dinheiro para pagar os exames de ultrassom. A falta de pagamento é vergonhosa, a prefeitura me tirou o direito de sustentar a minha família de maneira honrada” disse.

A coordenadora de programa Vastileia Soares disse que ao todo são cerca de 35 servidores exonerados. “Ontem eu recebi o salário de setembro, mas ainda falta o pagamento de outubro, minha indignação é com os órgãos fiscalizadores que devem averiguar o repasse do ICMS para a prefeitura com a finalidade de pagar os funcionários. A informação é que esse dinheiro foi usado para uma dívida de fornecedores” disse.

Outro lado - A Prefeitura de Rorainópolis desconhece informações de que ex-servidores comissionados estejam faltando receber 03 meses de salários, uma vez que para aqueles que foram exonerados no final de outubro de 2018 resta apenas a efetuação do pagamento do referido mês de outubro.

Diante disto, ex-servidores comissionados irão receber o pagamento referente ao seu último mês trabalhado e também as rescisões, sendo o 13° proporcional aos meses trabalhados e as férias também proporcionais juntamente com o pagamento de outubro.

Com relação ao ICMS, que deve ser repassado semanalmente pelo Governo, a Prefeitura vem usando de forma justa e digna no pagamento de pessoal do Executivo Municipal.

A Prefeitura de Rorainópolis vem articulando para que em 2019 o repasse do ICMS e outros tributos como ISS E IPVA sejam feitos conforme a legislação para que possa ter mais suporte e autonomia no cumprimento de seus compromissos financeiros junto aos servidores.

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