Polícia

Ex-vereador suspeito de estupro é preso em Rondônia

O crime, segundo a Comarca de São Luiz, teve a conivência da mãe das vítimas, que foi presa preventivamente no dia 4 de fevereiro

Uma ação conjunta envolvendo as polícias de Roraima e Rondônia resultou na prisão de um ex-vereador de São João da Baliza suspeito de estuprar as enteadas de 17 e 19 anos. O crime, segundo a Comarca de São Luiz, teve a conivência da mãe das vítimas, que foi presa preventivamente no dia 4 de fevereiro.

De acordo com Ivone Castro, diretora do Departamento de Cidadania da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), “Bozo”, como é conhecido no município, foi preso tarde desta quinta-feira, 11, em Triunfo (RO). Ele estava residindo na residência de parentes e não resistiu à ação policial.  

“O setor de Operações da Delegacia de Baliza levantou todas as informações, através das denúncias, e solicitou ajuda para que as autoridades pudessem encontrá-lo. O suspeito estava se esquivando, ou seja, mudando de lugar para não ser preso. Ele estava trabalhando como pedreiro nesse lugar e quando os policiais chegaram, ele não resistiu à prisão, e ele acabou confessando o que fez com as vítimas”, relatou.

De acordo com as denunciantes, o suspeito, que também é ex-conselheiro tutelar, submetia as vítimas a manter relações sexuais com ele. Em uma das vítimas, por exemplo, os abusos foram iniciados quando ela tinha apenas 14 anos. O suspeito também apresentava comportamento muito violento.

“O próximo passo será dado pelo delegado de São João da Baliza, Dr. Fernando da Cruz, que vai solicitar que seja expedida a carta precatória, para que possamos fazer o encaminhamento dela para o estado de Roraima o mais rápido possível, já que a prisão dele é apenas preventiva”, relatou.