Polícia

Exército apreende produtos contrabandeados na BR-401

A apreensão ocorreu durante a realização da Operação Controle, que foi reforçada graças ao decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) do Governo Federal

Homens do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl) realizaram no início desta semana apreensão de produtos provenientes de descaminho no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas instalado na BR-401, próximo da entrada de Boa Vista.

Ao todo, foram apreendidos 3.386 cápsulas de remédios, 90 frascos de remédios, 190 charutos, 38 maços de cigarro e 250 relógios. Quatro pessoas indivíduos foram autuadas por crime de descaminho e o material apreendido foi encaminhado até a sede da Polícia Federal.

Segundo a Assessoria de Comunicação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), a ação que resultou na apreensão dos produtos ocorreu por meio da Operação Controle, ação de fiscalização que foi intensificada após decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), pelo presidente Michel Temer (MDB).

“As atividades de GLO têm como objetivo principal preservar a ordem pública dentro do estado de Roraima, a integridade da população e garantir o funcionamento das instituições públicas”, destacou o órgão, em nota.

*INFORMAÇÕES: Assessoria de Comunicação da 1ª Bda Inf Sl.