PUBLICIDADE
INTERAÇÃO
Exposição celebra Dia Mundial do Escoteiro
Durante evento também serão realizadas atividades de interação, como oficina de técnicas de nós
Por Folha Web
Em 27/04/2019 às 15:00
Itens da atividade serão expostos (Foto: Divulgação)

Unidades Escoteiras de Roraima se uniram para celebrar uma exposição voltada para o Dia Mundial do Escoteiro. O evento acontece durante todo o sábado, 27, no Roraima Garden Shopping.

Segundo a organização, além de celebrar o Dia Mundial do Escoteiro no dia 23 de abril, a ação também visa divulgar o movimento escoteiro no Estado que já conta com 11 Unidades Escoteiras Locais e mais de 300 associados.

A exposição será aberta ao público na intenção de criar interação com as pessoas que tenham curiosidades com o escotismo. Além disso, também serão promovidas atividades para que quem tiver interesse se sinta “como um escoteiro por um dia”.

PUBLICIDADE

Na ocasião serão ofertadas oficinas de canções escoteiras e técnicas de nós. A exposição também contará um pouco da história do movimento escoteiro em Roraima, com fotos,  vestuários antigos,  distintivos, livros e outras coisas relacionadas aos primeiros escoteiros do estado.

A atividade tem a colaboração dos Grupos Escoteiros Monte Caburaí, Frei Orlando, Forte São Joaquim, Seção autônoma Ladel de Moura e seções autônomas do projeto Integra Roraima.

DIA DO ESCOTEIRO - O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

“Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, completou a organização.

***
Gostou?
7
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!