PUBLICIDADE
PAISAGENS DE RORAIMA
Exposição mostra quadros e cerâmicas inspirados em RR
A história da paixão pela arte de Roraima se confunde com a história de amor dos dois
Por Raisa Carvalho
Em 06/05/2019 às 14:31
Tais Lencina Nunes e Marcelo Ricardo Mortari são apaixonados por Roraima(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

‘Paixão pelo lavrado’é essa a mensagem que a exposição ‘Paisagens de Roraima’ da artista plástica gaúcha Tais Lencina Nunes quer passar. A artista já havia morado no extremo norte do país na década de 80, e há pouco mais de um ano voltou para a terrinha. Dessa vez, veio acompanhada do marido, engenheiro agrônomo e também artista Marcelo Ricardo Mortari.

A história da paixão pela arte de Roraima se confunde com a história de amor dos dois, que se conheceram na infância, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, e se reencontraram pelo facebook. “Nos reencontramos, começamos a namorar, e nossa paixão pela arte foi intensificada” conta Tais. Hoje, juntos, eles são proprietários de uma empresa de quadros, cerâmicas e outras peças. É com esse acervo que a exposição foi formada. A exposição tem foco em telas de diversos tamanhos com técnicas exclusivas.

“São resultados de vários processos de reação e um fino acabamento com verniz de alta qualidade para garantir a durabilidade” explica. A técnica é uma espécie de ‘Marmorização’, muito utilizada na década de 80 e retornou com uma versão mais atualizada, colorida, moderna e divertida.

Toda a matéria prima foi adquirida na região e a maior fonte de inspiração são os cenários roraimenses. “A inspiração para o título paisagens em Roraima é porque estamos dando foco na fauna e flora regional assim como no cotidiano rural do Estado” diz.

Onde tá rolando?

A exposição ocorre no Prédio da Intendência, localizado na Orla Taumanan até o dia 20 de maio. A Intendência fica localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro Histórico de Boa Vista.

Serviço
Paisagens de Roraima
Local: Prédio da Intendência/ Orla Taumanan
Data: Até dia 20 de maio
Entrada Franca

Eduardo Braga Reis disse: Em 06/05/2019 às 07:31:23

"Conheço um pouco da personalidade da Artista e um pouco mais do seu Talento ...E dizia é uma questão de tempo, o reconhecimento virar. Parabéns Tais e Marcelo. Que os bons ventos de Roraima soprem a favor de sua ARTE "