Esporte

Extremo Norte se prepara para torneio na BA

Time Sub-13 do clube que revelou o volante do Santos, Thiago Maia, participará de uma das competições mais importantes da América do Sul, em 2016

Clube que revelou o volante do Santos, Thiago Maia, o Extremo Norte Sub-13 se prepara para a Copa Rede Ball, uma das competições mais importantes das categorias de base da América do Sul. O evento reunirá mais de 100 equipes, entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2016, na Bahia.

A equipe roraimense ficará instalada na cidade de Lauro de Freitas, uma das seis cidades-sedes do torneio, localizada a 30 quilômetros da capital Salvador. O time disputará a competição como convidada. A organização alega que o convite se deu porque o clube é um dos mais tradicionais com o trabalho com as categorias de base no Estado.

O técnico do Extremo Norte, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinho Cai-Cai, reforçou sobre a preparação para o torneio. “Estamos nos preparando da melhor forma possível, dentro de um contexto altamente planejado, para representar bem o Estado de Roraima. Estamos confiantes em uma boa participação”, declarou.

Para um dos integrantes da comissão técnica do time, Anilton Francisco da Silva, o Niltinho, “participar de uma competição desta magnitude, sem dúvida irá contribuir para o crescimento e fortalecimento do futebol de base no nosso Estado, sem contar que estará elevando o nome do Estado a nível sul-americano. Vale ressaltar que os garotos estão bastante motivados para disputar esse torneio”.