PUBLICIDADE
SEGUNDO RELATÓRIO
Educação é uma das áreas mais deficitárias do estado
De acordo com a vice-presidente da comissão, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) o relatório foi criado após diversas visitas a municípios do interior
Por Folha Web
Em 02/07/2019 às 17:04
Educação é uma das áreas mais deficitárias do estado (Foto: Diane Sampaio/Folhabv)

Relatório da Comissão de Educação, Desportos e Lazer da Assembleia Legislativa apontou que a educação é uma das áreas mais deficitárias na educação estadual. De acordo com a vice-presidente da comissão, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) o relatório foi criado após diversas visitas a municípios do interior do estado.

O assunto foi tema da entrevista da tarde dessa terça-feira, 02 no programa ‘Quem é Quem ‘da Rádio Folha. Segundo ela, a proposta é debater os pontos críticos com as autoridades estaduais.

“O deputado precisa fiscalizar e  estar presente junto a população, isso significa que você está buscando ser a voz e representante daquelas pessoas” explicou. Segundo ela, a comissão já se reuniu com o Governador do Estado para debater o relatório antes do início das aulas no interior do estado em abril.

PUBLICIDADE

“A educação é uma das áreas mais deficitárias do Estado de Roraima, principalmente nas áreas indígenas, então estamos apelando, gritando e alertando para essa situação que o interior se encontra” disse.

Segundo ela, no relatório há registros de quais regiões estão sem professor e também onde não há acesso ao transporte escolar.

“Já estive com governador diversas vezes dando sugestões do que eu estava vendo porque já que a função do deputado estadual é fiscalizar a política pública” informou.

Confira a entrevista na integra

***
Gostou?
0
0
Pandora disse: Em 02/07/2019 às 19:11:00

"Na entrevista a deputada compara os problemas do passado com o do presente junto com a imigração, é incomparável deputada.Não tem comparação, a senhora não foi feliz nessa colocação."

Mirian disse: Em 02/07/2019 às 18:46:43

"Parabéns deputada pela ação, nunca houve um deputado que pegasse a estrada e fosse atrás de resolver os problemas do cidadão do interior, temos que ter o mesmo tratamento, não é porque se mora longe que tem que ser esquecido.A educação tem que ser igual para todos, obrigada."

Ravena disse: Em 02/07/2019 às 18:42:52

"Engraçado que pra seed não existem falta de professores no interior, não sei porque esse ano os gestores não estão informando as necessidades de docentes nas escolas do interior, já que nos anos anteriores essa necessidade era informada."