Geral

Educação é uma das áreas mais deficitárias do estado

De acordo com a vice-presidente da comissão, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) o relatório foi criado após diversas visitas a municípios do interior

Relatório da Comissão de Educação, Desportos e Lazer da Assembleia Legislativa apontou que a educação é uma das áreas mais deficitárias na educação estadual. De acordo com a vice-presidente da comissão, a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) o relatório foi criado após diversas visitas a municípios do interior do estado.

O assunto foi tema da entrevista da tarde dessa terça-feira, 02 no programa ‘Quem é Quem ‘da Rádio Folha. Segundo ela, a proposta é debater os pontos críticos com as autoridades estaduais.

“O deputado precisa fiscalizar e  estar presente junto a população, isso significa que você está buscando ser a voz e representante daquelas pessoas” explicou. Segundo ela, a comissão já se reuniu com o Governador do Estado para debater o relatório antes do início das aulas no interior do estado em abril.

“A educação é uma das áreas mais deficitárias do Estado de Roraima, principalmente nas áreas indígenas, então estamos apelando, gritando e alertando para essa situação que o interior se encontra” disse.

Segundo ela, no relatório há registros de quais regiões estão sem professor e também onde não há acesso ao transporte escolar.

“Já estive com governador diversas vezes dando sugestões do que eu estava vendo porque já que a função do deputado estadual é fiscalizar a política pública” informou.

Confira a entrevista na integra

Publicidade