Geral

Ferramenta auxilia na consulta de preços da carne e gasolina

O assunto será detalhado no Jornal da 100.3 desta quinta-feira, 30, que conta com a apresentação de Natanael Vieira e Raisa Carvalho

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Raisa Carvalho, o Jornal da 100.3 desta quinta-feira, 30, entrevista advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, vai falar sobre uma ferramenta que vai auxiliar consumidores nas consulta de preços da carne e da gasolina comercializadas no Estado.

Todas as segundas-feiras o consumidor poderá se informar sobre preço de carnes e gasolina comercializadas na capital. O levantamento é realizado semanalmente pelo Procon Assembleia e publicado no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br/pesquisas-procon) para que o consumidor possa avaliar o melhor custo-benefício.

No link, os internautas têm acesso a informações sobre o preço cobrado por litro das gasolinas comum e aditivada, no pagamento em dinheiro e cartões débito e crédito, em postos das zonas Leste a Oeste. “Nós fazemos esse levantamento que, inclusive, contribui para que não haja cartel [acordo entre empresas para fixação de preços a fim de eliminar a livre-concorrência]. Funciona não só como pesquisa, mas também como fiscalização”.

Além da gasolina, o Procon Assembleia divulga ainda pesquisas relacionadas ao preço das carnes em açougues e supermercados em Boa Vista, especificando vários tipos de carne e os dias de promoção da semana.

Para dar mais detalhes sobre as funcionalidades desta ferramenta, o estúdio da Rádio Folha FM recebe o advogado.

Acompanhe a programação da Rádio Folha FM sintonizando na frequência 100.3 ou baixando o aplicativo Folha BV Play.