Geral

Partido Verde quer fortalecer adesão de jovens e mulheres

Sigla realizou atividades em Roraima em preparação à Convenção Estadual que acontece no final do mês

O Partido Verde (PV) realizou atividades em Roraima durante o final de semana, já em preparatório para a Convenção Estadual da sigla que acontece no fim do mês, no dia 28 de junho. A perspectiva é fortalecer o partido no Estado, em especial, na adesão de jovens e mulheres na política.

A informação foi repassada à Rádio Folha 100.3 FM durante o programa Agenda Parlamentar. A secretária nacional do PV Mulher e  presidente regional do PV Acre, Shirley Torres (PV-AC), explicou que veio ao Estado em uma parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da sigla para realização de um encontro regional e a discussão de uma agenda voltada para a juventude e a mulher em Roraima.

“Venho com a missão de fazer um encontro com as representantes do PV na esfera federal e estadual, além de buscar o máximo de mulheres e de jovens para aderir à sigla, já voltada para as próximas eleições”, informou Shirley.

Para a secretária nacional, o incentivo à entrada das mulheres na política é importante por conta do cenário atual, que a seu ver se encontra desgastado. Shirley acrescentou ainda que o intuito também é de fortalecer as atividades do partido no interior do Estado.

“Em Roraima temos 15 municípios com a Capital, então, é um compromisso que temos, focado no empoderamento de mais mulheres no interior para que se candidatem à vereadoras. E quem sabe, no futuro, termos mais deputadas estaduais e federais defendendo o Brasil na Câmara Federal”, completou.

Uma das representantes do partido em Roraima, a deputada estadual Betânia Almeida (PV-RR) também afirmou que a presença dos jovens na política são necessários para impedir o envolvimento da juventude com a criminalidade.

“Acredito que o envolvimento das mulheres, dos jovens e da população de uma forma geral faz com que a gente possa ter um Estado melhor de se viver. Com menos violência, um índice menor de criminalidade. Os nossos jovens estão sendo aliciados para o mundo do crime e o Estado, todo o nosso país, em contrapartida, não oferece nada à nossa juventude”, afirmou.

Por fim, a deputada disse ainda que pretende se especializar em projetos voltados para a juventude, no entanto, no momento atual o seu foco se mantém na instalação da CPI da Saúde.

“Fui levada para a discussão da saúde, por ser mais urgente. Mas já temos alguns projetos para modificar a realidade de alguns desses jovens. Sabemos a dificuldade que enfrentamos na Capital, ainda mais difícil no interior. O objetivo é promover alternativas com ações sociais, voltadas à educação e ao esporte para que os jovens tenham uma atividade positiva”, finalizou. (P.C.)