Geral

Senador critica formato de ajuda humanitária

Telmário Mota declarou que o Exército Brasileiro virou "garçom de venezuelano"

Convidado especial do programa Quem é Quem desta quinta-feira, 18, o senador Telmário Mota (Pros) conta como foi a reunião com o presidente Nicolás Maduro, que discutiu a possibilidade de reabertura da fronteira do Brasil com a Venezuela, fechada desde fevereiro deste ano.

Durante a entrevista, o senador Telmário Mota (Pros) informou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governo do presidente Michel Temer (MDB) erraram na forma das ajudas humanitárias.

“Quando o Haiti entrou em crise, foi uma missão de paz do Brasil para lá. Ficamos de 2004 a 2017 fazendo a ajuda lá no país. Na Venezuela eles estão trazendo as pessoas para cá”, afirmou. “Servimos 16 mil alimentações por dia. O Exército Brasileiro virou garçom de venezuelano. Isso é um absurdo. Nós temos que ajudar, é uma questão humanitária, mas dentro da Venezuela”, afirmou Mota.

O parlamentar também criticou a aproximação do presidente Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Os Estados Unidos tem o Brasil como quintal da casa deles. Estão com ciúmes da Venezuela estar negociando com a China, com a Rússia. Os Estados Unidos não querem isso. Eles querem vender o produto deles. Querem que a gente seja só consumidor”, afirmou.

“Eles estão montando um grupo e o presidente Bolsonaro entrou nessa onda de viés ideológico. Eu pensei que o presidente Bolsonaro ia legislar pelo povo brasileiro, não do povo americano”, declarou Telmário.

Confira a entrevista na íntegra:

Sintonize na freqüência 100.3 ou acompanhe a programação da Rádio Folha FM no Facebook ou pelo aplicativo Folha BV Play.