Geral

O ex-deputado estadual e atual secretário da Casa Civil, Soldado Sampaio (PC do B), falou sobre a articulação política do Governo de Roraima

Em entrevista ao Agenda da Semana deste domingo (14), o ex-deputado estadual e atual secretário da Casa Civil, Soldado Sampaio (PC do B), falou sobre a articulação política do Governo de Roraima.

Recém-nomeado para a pasta, Sampaio afirma que terá a função de trabalhar junto com o governador Antonio Denarium (sem partido) e as demais secretarias do Estado para criar e fortalecer as alianças políticas.

“Temos muitos secretários preparados que poderiam ser sua opção, porém o governador buscou alguém mais próximo do Poder Legislativo e da classe política. Ele escolheu meu nome por estar no terceiro mandado e ter demonstrado confiança e lealdade, optando para manter essa proximidade”, disse Sampaio.

Segundo ele, uma das missões do chefe da Casa Civil é justamente criar o elo com o Poder Executivo e Legislativo.

“Nós temos conversado, a ideia é estar cada vez mais ligado ao histórico da sociedade civil organizada, por meio dos sindicatos e entidades que representam nosso povo quanto articulador político. O governador encontrou o estado sucateado, isso é fato, seu primeiro foco foi manter os pagamentos dos trabalhadores que estavam atrasados. A preocupação foi fazer gestão de fato, que é o dever do gestor, porém não vinha sido feito nos governos anteriores”, comentou.