Geral

A guerra começou com um ato equivocado do governador, diz deputado

O deputado estadual Nilton do Sindpol (Patri) concedeu entrevista no programa Jornal da 100.3, nesta segunda-feira (27), quando falou sobre o reajuste salarial dado aos delegados

O deputado estadual Nilton do Sindpol (Patri) entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJRR), contra a mesa diretora da Assembleia, devido ao trâmite relâmpago que teve este projeto dentro do Poder Legislativo. O parlamentar foi o entrevistado nesta segunda-feira (27) no programa Jornal da 100.3 na Rádio Folha FM 100.3.

O projeto de lei o qual o deputado se refere é o que concede aumento no salário dos delegados da Polícia Civil. “O mandado vai contra a mesa diretora da Assembleia, pois devemos discutir com profundidade e verificar todos os desdobramentos que terão no caso do projeto. O projeto deu entrada na Assembleia às 8h19 do dia 12 de dezembro de 2019 e por volta das 12h42 ocorreu a aprovação. Não foi observado a antecedência mínima de 24h entre a inclusão da matéria e sua deliberação no plenário da Casa”, afirmou Nilton do Sindpol.

O parlamentar decorreu sobre a atual situação da Polícia Civil. “A verdadeira guerra começou com um ato equivocado do governador, que assinou e encaminhou o projeto para a Assembleia sem ao menos consultar a Polícia Civil. Vemos com bastante preocupação esse vazamento de áudios, fotos e mensagens via WhatsApp. Esperamos que o governador tenha sensibilidade e trate a instituição como única. Os dez cargos são essências na Polícia Civil”.  

O programa Jornal da 100.3 desta segunda-feira (27) abordou os seguintes assuntos: Caso Brasveno: Além de empresa, ação quer responsabilizar Estado e Município em explosão que deixou quatro mortos; Apreensões de mercadorias em Roraima ultrapassaram os 3 milhões de reais em 2019; Três automóveis roubados são recuperados pela Polícia Rodoviária; Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul; Mais de 34 mil estudantes do interior e comunidades indígenas retornam às salas de aula hoje.

No comentário político, Flamarion Portela comentou sobre as entrevistas realizadas no programa Agenda da Semana.

A primeira foi com o prefeito Carlos Barbudo (PSL), que afirmou que documentos essenciais estavam ausentes quando assumiu o cargo, inclusive o de propriedade do abatedouro do município. O prefeito também confirmou que é pré-candidato à reeleição por entender que ainda há com o que contribuir para a gestão

A segunda entrevista foi com o delegado titular da Delegacia Geral da Polícia Civil, Herbert Amorim. Que afirmou que a resolução da crise entre as categorias de delegados, agentes e demais profissionais dependem de decisão política, ou seja, cabe ao governador Antonio Denarium.

A terceira entrevista foi com o ex-deputado federal Luciano Castro (PL), que fez uma avaliação da gestão municipal e confirmou pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista no pleito eleitoral de outubro.

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta segunda-feira (27)

A entrevista completa e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play