Geral

Ampliação do HGR deve ser entregue até setembro, diz secretário

O secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião é o entrevistado de hoje e irá falar sobre a recuperação de estradas vicinais e outras obras estaduais

A recuperação de estradas vicinais e demais obras do Governo do Estado, serão pauta da entrevista de hoje do Quem é Quem, recebe o secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião.

De acordo com o secretário Roraima possui 10 mil km de estradas vicinais e apenas 250 km estão asfaltados. Segundo ele, com o apoio de emendas parlamentares e recursos da Cide que foram liberados, o trabalho de asfaltamento de estradas vicinais será intensificado.

Ainda segundo ele, o trabalho de patrulhas mecanizadas vem sendo realizado para melhorar a trafegabilidade nos locais o asfalto ainda não chegou.

Entre as estradas vicinais citadas por Damião que receberão asfalto estão: Vila do Taboca, Vicinal do Trairão, vicinal 26 que liga São João do Baliza a Vila Nova Colina, Roxinho até Campos Novos e Roxinho até Iracema, e vicinal do Taiano.

Edilson Damião tratou também sobre a construção de pontes.

“Temos mais de 2.500 pontes de madeiras, e buscamos uma solução mais barata, pois o valor da ponte de madeira é 10 mil reais o metro, e a ponte de concreto 60 mil, e até o fim do ano pelo menos cinco pontes de concreto serão construídas”, afirmou.

De acordo com Damião, Roraima recebeu 48 milhões de reais por meio de emendas parlamentares para melhorias em estradas e rodovias, dividas em seis lotes que vão atender cerca de 12 municípios.

Sobre as obras de melhorias para o Distrito Industrial o secretário destacou os recursos recebidos. “Temos R$8,5 milhões para obras no Distrito e mais R$10 milhões do senador Mecias de Jesus para as vias principais do Distrito, a ideia é fazer uma via dupla na frente, além de drenagem, asfalto, e sarjeta. Ainda este ano queremos iniciar essas obras”, pontuou.

Referente ás obras do estádio Canarinho, o secretário falou que a data da entrega já está definida “No dia 12 de fevereiro a obra do Canarinho será inaugurada com um jogo entre São Raimundo e Cruzeiro.São cerca de 70 homens trabalhando para terminar essa obra”, confirmou.

O secretário informou ainda que as obras de ampliação do Hospital Geral de Roraima devem ficar prontas em setembro.

Referente a Educação, o secretário afirmou que 8 nova escolas serão construídas, cinco localizadas na Capital e três no Baixo Rio Branco, e que 68 escolas serão reformadas.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a live do programa no Folha BV Play.

Publicidade