Geral

Ativista da causa animal diz que pretende se candidatar a deputada

Palmira é vice-presidente da Rede de Apoio e Defesa dos Animais de Roraima (RADARR) e afirmou que pretende pautar sua carreira na política nas causas animais

O programa Agenda da Semana, ao vivo todos os domingos na rádio Folha FM, recebeu a contadora, Palmira Leão, que é pré-candidata a deputada estadual. Atualmente, Palmira é vice-presidente da Rede de Apoio e Defesa dos Animais de Roraima (RADARR) e afirmou que pretende pautar sua carreira na política nas causas animais.

Na entrevista, a contadora falou sobre a ONG e as dificuldades no custeamento. “Hoje temos três abrigos e ao todo, 226 animais. Entre esses animais temos gatos, cachorros e até cavalos, que foram resgatados por maus tratos. No geral, as despesas chegam a custar R$25 mil por mês”, explicou Palmira.

Presente no estado desde 2016, a ONG tem ainda projetos para expandir os resgates de animais. A vice-presidente disse que a paixão pela causa animal influenciou em sua pré-candidatura “Foi o ‘empurrão’ para que eu me interessasse. Já tivemos outros candidatos que usaram a causa como bandeira, mas na prática não vimos nenhum deles conhecendo os abrigos… os protetores que me conhecem estão felizes por ver alguém de dentro da causa nessa posição”, disse.

Para conferir a entrevista completa, basta acessar a página do Facebook da Folha FM.