Geral

Blocos Canaimé e Mujica falam sobre expectativas para o carnaval

Os representantes dos blocos Mujica e Canaimé foram os entrevistados do Programa Quem é Quem.

No clima de carnaval, o programa Quem é Quem desta sexta-feira (21), recebeu representantes de grandes blocos carnavalescos da capital. Os convidados foram Bebeco Pujucan e Hyago Moura, que falaram sobre a essência e o novo hino do Bloco Mujica. Vinicius Linhares falou sobre as expectativas e horários do Bloco Canaimé. 

Um dos blocos mais tradicionais da capital, o Canaimé já contou com mais de 3,5 mil pessoas participando. Linhares falou sobre a expectativa dos dois dias de bloco para este carnaval. 

“A concentração do bloco será às 19h na avenida Ene Garcez e saindo às 20h30. A prefeitura determina um horário e encerraremos a folia 1h da madrugada. O bloco costuma fazer duas voltas e meia no percurso, sempre com muito axé e alegria. No segundo dia, o bloco entra na avenida e contará com a atração nacional da banda Linda Cor, formada por ex-integrantes da Patchanka, saindo para o percurso as 21h30 . Acreditamos que os abadás irão esgotar hoje.”, informou Vinicius. 

Criado em 2014, o Bloco Mujica reúne artistas e brincantes, sendo conhecido por suas músicas roraimeiras e ritmos característicos. A concentração inicia a partir das 18h em frente a Casa do Barão, na avenida Ville Roy, próximo a Paróquia de Nossa Senhora Consolata, e de acordo com os criadores, basta está animado para participar. Hyago Moura e Bebeco Pujucan falaram sobre o bloco. 

“Esse ano teremos um novo hino do Mujica para tocar na avenida, adicionamos algumas músicas da banda Baiana System e da cantora Ludmilla. Para participar da festa na avenida, basta está animado! O bloco é gratuito e conta com a presença de todos”, disse Pujucan. 

Moura contou como foi o processo de criação do novo hino e ressaltou a essência do bloco.

“Eu, Bebeco, Neuber Uchoa e Iohay Timbó nos reunimos no estúdio e saiu este hino, que engloba a ideia do que é o Bloco Mujica. A música fala de todas as cores e muitos sabores, todos juntos e festejando com muita alegria e respeito em primeiro lugar. E claro, não poderia faltar o ritmo roraimeira”. 

A música e as entrevistas completas podem ser assistidas no FolhaBv Play.