Geral

Conscientização dos homens é essencial, diz coordenadora do Chame

Dois novos projetos serão executados pelo Chame a partir de março, Elizabete deu mais detalhes sobre em entrevista ao Jornal da 100.3

O Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) tem intensificado trabalhos junto a militares e profissionais de saúde, como novos projetos que fazem parte da estratégia do centro para educar tanto vítimas, quanto agressores em potencial e pessoas envolvidas. Para tratar do assunto, a coordenadora do Chame, Elizabete Brito foi a entrevistada do programa Jornal da 100.3.

Dois novos projetos serão executados pelo Chame a partir de março, Elizabete deu mais detalhes. 

“O primeiro projeto se chama A Vida Pede Passagem, que é voltado para os homens, com o objetivo de levar informações para o público masculino sobre a Lei Maria da Penha e feminicídio. Outro objetivo da campanha é sensibilizar os homens à trabalhar em prol da violência contra a mulher”, explicou a coordenadora.

O outro projeto se chama De Olho Nelas e é voltado para os profissionais da saúde, que tem como objetivo levar a informação para uma mulher que chegar a qualquer unidade de saúde agredida.

“Este projeto vem para sensibilizar estes profissionais diante das situações de agressões contra a mulher, para realizar a denúncia e informar a mulher de que aquilo é uma violência e este ciclo pode ser rompido”. 

O programa Jornal da 100.3 desta terça-feira (4) abordou os seguintes assuntos: Sindpol realiza ato para anunciar a exoneração de policiais; Conselho de Farmácia abre inscrições para concurso público; Rede Estadual ainda tem vagas para a Educação de Jovens e Adultos; Câmara Municipal retoma os trabalhos em Boa Vista.

No comentário político, Flamarion Portela falou sobre a situação dos Policiais da Inteligência da Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR), que pediram exoneração dos cargos que ocupam dentro do setor administrativo da Polícia Civil e as demissões devem atingir também outros setores, como a equipe Tática. 

“A área de inteligência é essencial para todo sistema de segurança funcionar bem, não existe eficiência sem o apoio da área de inteligência”, disse Portela.

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta terça-feira (4)

Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play