Geral

Dia da Mulher e segurança pública foram pautas de entrevista

O Dia Internacional da Mulher foi assunto da entrevista com Simone Denarium. Sobre segurança pública, os deputado Renan Filho e Jhonatan de Jesus foram os convidados.

Dia Internacional da Mulher foi uma das pautas do programa do Programa Quem é Quem desta sexta-feira (6), que recebeu a primeira-dama do Estado, Simone Denarium, para falar sobre o tema. Também participaram os deputados Renan Filho e Jhonatan de Jesus (Republicanos), que falaram sobre segurança pública. 

Para a primeira dama, as mulheres sempre foram empoderadas. “Para mim, ser empoderada é aquela mulher que põe seu coração em tudo que ela faz, e elas sempre existiram. Essa palavra está em alta, e não se aplica somente a mulher que está super arrumada. A mulher empoderada é aquela que cuida e sustenta sua família, desempenhando qualquer profissão”. 

No próximo domingo, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Simone falou sobre a data comemorativa. “Que todas vocês mulheres sigam sendo empoderadas e brilhando da forma que vocês estiverem. Somos lindas, potentes e guerreiras, é como um grito de guerra”. 

Segurança Pública

De acordo com o deputado federal Jhonatan de Jesus, a modernização que será realizada na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros jamais foi vista no estado. “Serão 33 milhões de reais destinados para a segurança pública no ano de 2020. Estamos desenhando um novo programa de polícia com o sistema totalmente integrado. Com esses recursos, vamos implantar o Departamento Integrado de Polícia (DIP), para realizar trabalhos no interior e também na capital. Um novo programa, batizado de Polícia na Rua, será integrado, trazendo 133 viaturas à pronta disposição”. 

O deputado estadual Renan Filho comentou sobre a promoção que será realizada no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

“O ápice da carreira militar é a promoção e ontem o governador deu esse “start” para que toda a tropa fosse promovida. Em outubro solicitei, por meio de indicação protocolada na Casa Legislativa, ao Governo, para que atendesse aos anseios dos profissionais, policiais e bombeiros militares e ontem tive a grata satisfação de ter a indicação atendida. O governador assinou o decreto, que permite a redução do tempo do interstício e em breve 254 policiais militares e 40 bombeiros serão devidamente promovidos”.

As entrevistas completas podem ser assistidas no FolhaBv Play