Geral

Educação é essencial na formação do cidadão, diz professor

A importância da educação que é dada aos cidadãos desde criança para a formação das relações em sociedade e no trabalho foi o tema de entrevista com o professor e vereador Linoberg Almeida

Em entrevista ao programa Quem é Quem, na Rádio Folha FM 100.3, o professor e vereador Linoberg Almeida comentou sobre os tipos de educação e as diversas maneiras dentro desta vertente, como a formação de caráter entre outros. Falou também sobre a importância da educação que é dada aos cidadãos desde criança para a formação das relações em sociedade e no trabalho.

Linoberg Almeida destacou a importância da educação formal, porém constatou que não é somente ela que nos torna cidadãos de bem.

“Existem diversos exemplos de pessoas formadas numa educação de qualidade, mas hoje tem princípios e valores deformados pelos interesses que elas têm no dia a dia. Quantos políticos diplomados e graduados estão envolvidos em escândalos”. 

Em experiências de educação para a sociedade, Almeida citou um exemplo:

“Nós sabemos que precisamos parar o carro na faixa de pedestres quando alguém queira atravessar a rua, mas em uma sociedade mal educada, olha para o lado em busca de um pardal, guarda de trânsito para que possa fazer o avanço sem punição. Os pequenos atos de corrupção estão nisso, a falta de educação para uma vida em sociedade talvez esteja nisso”.

A entrevista completa você encontra no FolhaBV Play