Geral

Em entrevista, empresários dizem que comércio não pode parar

Empresários se reuniram com o Governo e aguardam que decreto estadual seja flexibilizado para que o comércio reabra

Além do pânico causado pelo Coronavírus, um grande temor em relação a economia do país está afligindo a classe empresarial. Para falar sobre o assunto, o Quem é Quem, desta quinta-feira, 26, recebe o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edson Freitas.

De acordo com ele, o isolamento vertical proposto pelo presidente Jair Bolsonaro é o mais sensato a ser feito. “Não podemos parar, os jovens devem trabalhar, precisamos manter a nossa economia. Pedimos a reabertura do comércio de forma responsável”, disse.

Ainda segundo Edson, alguns empresários estão sentindo impacto até mesmo emocional.

“Tem empresário que já está até entrando em depressão, pois se vê de mãos atadas para pagar fornecedores e os funcionários, é um momento muito delicado”, afirmou.

O programa também terá a presença de Remídio Monai que é presidente da Câmara de Comércio Brasil/Guiana e Presidente do Conselho dos Empresários do Distrito Industrial de Roraima.

Para o empresário, a indicação da categoria é que o comércio volte gradativamente, e passe a funcionar como as farmácias e supermercados hoje.

“O agricultor está com sua produção irrigada, se ele não vender vai perder, precisamos sentar com os órgãos para buscar uma solução, não que seja necessário liberar tudo, mas precisamos ter essa sensatez. Roraima tem economia frágil, não temos grandes empresas, e se não cuidarmos vamos voltar a 20 anos atrás. Se as empresas pararem o Governo para de arrecadar e vai quebrar”, pontuou.

“Houve uma reunião hoje com o Governo e com entidades de classe, e quero crer que o governador irá fazer um novo decreto flexibilizando para que as empresas voltem a trabalhar. O transporte intermunicipal é muito importante e não pode parar. Assim como outros estados já reviram seus decretos, espero que o governador também reveja isso aqui em Roraima”, disse.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanha a live do programa no Folha BV Play.