Geral

Empresários comentam expectativa no fomento da agricultura

"Roraima já é uma referência na criação de peixes, através dos investimentos da indústria, pretendemos também ampliar e abrir o mercado de diversas criações de animais por conta do DDGS" disse Acácio Rozendo, diretor comercial da Millenium

Será realizado neste sábado, 7, o lançamento da pedra fundamental para o início das obras da usina de etanol que será instalada em Bonfim, pela empresa Millenium Bioenergia.

A empresa prevê a produção de 600 mil litros de biocombustível por dia no local

Acácio Rozendo, diretor comercial da empresa, falou sobre a expectativa no incentivo da agricultura “Está sendo elaborado um trabalho, em parceira com o Governo do Estado e a prefeitura do Bonfim para fomentar a agricultura familiar. Com a existência do retorno do resíduo seco do milho com destilados (DDGS), será incentivada através da Millenium e parceiros a criação do peixe, aves de corte, galinhas poedeiras, suínos. Dessa maneira criando o retorno do DDGS aos agricultores, fazendo com que se criem agrovilas, uma cadeia de produção onde todos os produtores terão sua renda. “

O diretor também falou sobre as expectativas no aumento de produtores: “Roraima já é uma referência na criação de peixes, através dos investimentos da indústria, pretendemos ampliar e abrir o mercado para que apareçam criação de suínos, gados em confinamento, entre outras para que haja renda e alimentação para a população que cresce cada dia mais no mundo inteiro”

E para dar mais detalhes sobre o assunto, o Quem é Quem recebeu Eduardo Lima, que é CEO da Millenium, Daniel Chioatto, diretor de tecnologia, e Guilher Chioatti, diretor de engenharia.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanha a live do programa no
 Folha BV Play
.