Geral

Especialista apresenta dicas para melhor educação dos filhos

O psicólogo e psicoterapeuta Wagner Costa deu dicas de como lidar com o comportamento dos filhos na infância e na adolescência

O comportamento dos filhos, sejam crianças ou adolescentes, foi abordado pelo psicólogo e psicoterapeuta Wagner Costa, durante entrevista ao programa Quem é Quem desta terça-feira (29) que vai ao ar de segunda à sexta pela rádio Folha FM 100.3, a partir das 13h.

Segundo o entrevistado, na educação da criança, a repetição aplicada da maneira correta é fundamental para a evolução dos filhos. “As principais dicas são; disciplina, limites e muita conversa. A educação é lenta e à longo prazo, repetição, repetição, repetição” falou o especialista. 

Ainda segundo ele, na adolescência é importante entender que hoje em dia eles não serão adolescentes iguais de séculos passados. “Hoje os adolescentes recebem mais informações das escolas e também das mídias. Cada pessoa tem uma maneira diferente de aprender, principalmente com jovens há necessidade de explicar até que seja compreendido independente de quantas maneiras diferentes sejam aplicadas.” disse Costa.

Confira na íntegra através do Vimeo FolhaBV