Geral

Exercícios ajudam no tratamento da depressão, diz psicológo

O psicólogo Wagner Costa foi o convidado desta quarta-feira (5) para falar mais sobre o assunto.

Há uma regra na medicina que diz que, quanto menos remédio for necessário para tratar uma doença, melhor. Com a depressão não é diferente. O psicólogo Wagner Costa foi o convidado do programa Quem é Quem desta quarta-feira (5) para falar mais sobre o assunto.

A palavra depressão se tornou muito corriqueira, as pessoas estão usando para justificar situações na qual se deparam com a tristeza. Com isso, a palavra está perdendo o sentido que se usava apenas para descrever o transtorno mental. O psicólogo apresentou maneiras de sentir melhoras em caso de transtorno.  

“O que se sabe é que a meditação, atividades físicas, prática da gratidão, exercícios respiratórios ajudam a manter nosso cérebro mais equilibrado, é sempre uma recomendação para que pratiquem estas atividades citadas”.

De acordo com o psicólogo, o principal fator de proteção contra o suicídio é o apoio social. Ocupar a mente é uma das maneiras de evitar pensamentos que levem para o lado da solidão. 

“É importante sempre estarmos atentos, a depressão leva ao suicídio. Muitas vezes as pessoas naquela ideia de que elas podem fazer tudo sozinhas, acabam entrando mais e não conseguindo sair deste transtorno”, comentou Costa.