Geral

General Barros faz avaliação da vinda de comitiva a Roraima

O general fará um balanço sobre a vinda da comitiva da Presidência da República nos últimos dias

O coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Manoel de Barros, será o entrevistado desta sexta-feira, 14, do Programa Quem é Quem.

Na ocasião, o general fará um balanço sobre a vinda da comitiva da Presidência da República nos últimos dias, com o intuito de verificar in loco a situação da imigração em Roraima.

“A vinda do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro da Justiça Sérgio Moro, indo até o local, e não se atendo apenas ao relato da Operação Acolhida, ouvindo as autoridades locais e a população, demonstra interesse do Governo Federal em diminuir os impactos da imigração em Roraima”.

“Durante a visita, apresentamos o foco da operação, os resultados já alcançados.É verdade que a operação não resolve todos os problemas, vivemos em uma crise e ele conheceu, escutou e irá repassar ao presidente, tendo em vista que ouviu todos os lados”, disse.

Sobre as ocupações irregulares Barros afirma que cerca de dois mil imigrantes estão nessa situação.

“Roraima tem 11 ocupações espontâneas, oito são em prédios do Governo Estadual, e estamos trabalhando para interiorizar grande parte desses imigrantes e desocupar esses prédios públicos”, informou. 

A entrevista completa pode ser assistida pelo aplicativo Folha BV Play.