Geral

Instituição realiza trabalho voltado à família em Caracaraí

A presidente do Instituto A MODA É VIVER, Alda Araújo falou sobre o combate ao suicídio na juventude. Ela foi a entrevistada desta sexta-feira, 17, do Quem é Quem.

A grande ocorrência de suicídio de adolescentes é normalmente atribuída à depressão, abusos sexuais, drogas, separação dos pais e problemas decorrentes de atração por pessoa do mesmo sexo.

Jovens de 15 a 24 anos cometem mais suicídio do que sofrem acidentes de carro. É a segunda maior causa de morte nesta faixa etária, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Alda Araújo falou sobre a valorização da vida e sobre como o Instituto A Moda é Viver atua. A presidente do instituto foi a convidada desta sexta-feira, 17, no programa Quem é Quem, da Rádio Folha FM 100.3.

Alda falou sobre a criação do instituto. “No município do Caracaraí, ano passado tivemos uma crise onde a depressão falava mais alto que qualquer coisa.  Ao decorrer do tempo percebemos que essa doença atingia mais o público jovem, quando no período de dezembro a maio, três garotas cometeram suicídio. E devido a estes acontecimentos, inciamos a ideia de uma campanha de publicidade para chamar a atenção para estes acontecimentos e mostrar a gravidade, e foi ai que nasceu o Instituto a Moda é viver”, disse a presidente. 

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBv Play.