Geral

Jovens empreendedores pecam na iniciativa, diz analista

Leda Santos, analista técnica do Sebrae foi a entrevistada do programa Quem é Quem desta segunda-feira (3)

Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Leda Santos, analista técnica do Sebrae, foi a entrevistada do programa Quem é Quem desta segunda-feira (3), quando falou sobre o assunto.

A juventude local foi um dos temas da entrevistada. Sobre a visão empreendedora dos jovens, Leda comentou que os jovens de hoje são aptos a tecnologia, o que é muito vantajoso, porém pecam na iniciativa. “Eles são conectados com a internet e isso trás vantagens, como referências que podem ser vistas no YouTube”, ressaltou.

A analista do Sebrae falou três pilares essenciais para um negócio saudável e bem sucedido. 

“Primeiro ponto, é necessário analisar o que o mercado precisa, pensar em algo em determinada área que seria interessante. Segundo ponto, se questionar sobre a capacidade de exercer o que foi pensado, caso não, iniciar uma capacitação, seja no Sistema S, universidade, cursos técnicos e até na internet. Terceiro ponto, é necessário saber se existirá o retorno financeiro, as vezes o empreendedor sabe a necessidade do estado, é capacitado para fazer, mas, o negócio não tem o retorno suficiente. Estes três pilares são necessários para um empreendedorismo saudável”, afirmou Leda.