Geral

Lei de Diretrizes Orçamentárias é tema do Agenda Parlamentar

A relatora do projeto, a deputada Catarina Guerra (SD) fala das emendas com mudanças pontuais

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 será tema de entrevista desse sábado (20) durante o Agenda da Semana, apresentado pelo radialista Ribamar Rocha.

A relatora do projeto, a deputada Catarina Guerra (SD) fala das emendas com mudanças pontuais, incluindo uma que classificou a Universidade Estadual de Roraima (UERR) como instituição autônoma financeiramente.

Ainda durante a entrevista, Catarina Guerra (SD), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Roraima, fala sobre cartilha de prevenção ao suicídio.

A cartilha “Prevenir Futuros Casos de Suicídio” foi formulada com uma linguagem simples e direta, para chamar atenção dos jovens sobre o assunto. “A principal dificuldade que enfrentamos hoje é o tabu de que não devemos falar sobre esse assunto”, disse a presidente.

A cartilha informa o que é o suicídio, como identificar os sinais, quando se deve pedir ajuda, como acolher a pessoa que passa por essa situação, e os serviços de atendimento no Estado, e as plataformas virtuais que dispõem de orientação psicológica. “É um assunto que deve ser tratado como um problema de saúde pública, e estamos buscando uma saída por meio da prevenção”, explicou.

O ouvinte pode acompanhar a programação da Rádio Folha pela live no facebook e pelo site radiofolhabv.com.br.  Os telefones para participação são: 3623-8801 e 3623-8238.