Geral

Luizinho de Serra é atração do 'Nordeste é aqui'

O artista deu entrevista ao vivo no programa Da Hora

Luizinho de Serra, nascido em Serra Talhada no sertão pernambucano é a nova revelação do forró nordestino. O músico será a atração principal do ‘Nordeste é aqui’ que será realizado nessa sexta-feira (04) no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). O evento também terá participação do forró Kangaia e do forrozeiro Neto Andrade. Os ingressos para o primeiro lote já estão a venda. A proposta é realizar por meio da música uma homenagem à cultura e história do nordeste.

Luizinho de Serra  

Aos seis anos de idade, o músico aprendeu os primeiros acordes com seu pai, mas prefere dizer que já ouvia e sentia a sanfona de dentro do ventre de sua mãe. O jovem sanfoneiro tornou-se profissional de palcos ainda na adolescência aos 13 anos. E mesmo adolescente tocou e gravou em diversos CD´s de artistas diferentes pelo nordeste.

No final de 2008, aos 21 anos, fez sua primeira direção musical tocando e produzindo o DVD do poeta e cantor Bira Marcolino, gravado na casa de show Sala de Reboco na cidade do Recife, cidade onde reside desde então, e que logo em seguida tocou sua sanfona na gravação do DVD Girassol de Desejos, gravado noTeatro da UFPE da cantora Irah Caldeira, com quem trabalhou por 4 anos.

Neto Andrade

O projeto ‘O nordeste é aqui’ idealizado pelo cantor nordestino Neto Andrade tem como o objetivo  tocar o legítimo forró, com sanfona, zabumba e triângulo. Além de músicas autorais, grandes nomes como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos serão homenageados.

O evento tem como foco diretamente o público nordestino e aos amantes da boa música nordestina, no show que tem a duração de quatro horas, irei interpretar canções que marcaram época no gênero, bem como canções autorais lançadas em meus discos. Além de receber no palco participações especiais como cantores, sanfoneiros e poetas”, relatou Neto.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no valor Individual e mesa para quatro pessoas). Mais informações e reservas através dos telefones 9 8127 8725 / 9 8123 4746.

Serviço

Nordeste é aqui

Data: 04 de outubro

Local: CTG

Hora: 22 horas

Informações: 9 8127 8725 / 9 8123 4746.