Geral

Médica fala sobre saúde da mulher durante quarentena

A médica Magnólia Rocha é a entrevistada do Programa Quem é Quem de hoje

Durante a quarentena por conta da pandemia de coronavírus, os médicos indicam uma série de cuidados que devem ser tomados para garantir a saúde e bem-estar. Para a saúde da mulher existem algumas especificidades.

Para tratar sobre o tema, o Programa Quem é Quem desta sexta-feira, 15, traz uma entrevista com a médica e vereadora Magnólia Rocha.

Magnólia também irá falar sobre o contexto geral da pandemia, onde pede que os governos estadual e municipais se unam em prol da saúde da população.

“Vejo que haverá necessidade de trabalharem juntos, municípios e Estado. Pois a competência desse monitoramento é da responsabilidade da gestão municipal. Se os pacientes estão procurando as unidades hospitalares possivelmente decorre da insatisfação por inoperância na atenção básica ou seja no primeiro atendimento que está preconizado ser nas UBS, nos Postos de saúde das secretarias municipais”, disse.

A vereadora acrescentou que o Estado deve garantir capacitações, repassar e cobrar o cumprimento das normas estabelecidas pela OMS e/ou MS e/ou pelas autoridades Estaduais em conjunto com as municipais.

“Entendo que nesse momento a gente precisa cobrar realmente uma atuação mais eficaz e eficiente por parte daqueles que atuam e coordenam a saúde na atenção básica, na atenção primária. Nesse nível de atenção da saúde os municípios dispõem de agentes comunitários de saúde, equipes da saúde da família e demais profissionais que atuam na saúde epidemiológica”, acrescentou.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a live do programa no Folha BV Play.

Publicidade