Geral

Ministro da Saúde deverá vir à Roraima na próxima semana

Informação foi repassada pelo presidente da ALE-RR, Jalser Renier (SD), em entrevista ao programa Agenda da Semana

A expectativa é que o titular do Ministério da Saúde, General Eduardo Pazuello, faça uma visita ao Estado na próxima semana. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD).

Em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 31, o deputado informou que conversou com o ministro por telefone, onde discutiu a vinda de Pazuello à Roraima para tratar sobre o funcionamento do Hospital de Campanha.

“O ministro vem a Roraima na semana que vem, muito provável que ele venha para trazer 80 respiradores e para tentar agilizar o Hospital de Campanha. Sabemos a responsabilidade que o Governo Federal tem nesse momento tão importante, haja visto que o Governo Estadual não está dando uma atenção devida ao serviço de saúde do Estado”, afirmou Jalser.

O presidente da ALE-RR destacou o trabalho do ministro, que esteve à frente da coordenação da Operação Acolhida em Roraima e que, a seu ver, conhece a realidade do Estado. “Provavelmente ele [Pazuello] virá na próxima semana aqui em Roraima, com objetivo de resolver efetivamente os equipamentos que o Estado precisa. E fazer com que o Governo do Estado cumpra a sua parte por que até agora ele não fez absolutamente nada”, disse. “Realmente é lamentável ver um Governo parado, uma saúde parada e as pessoas não terem atendimento no hospital em um momento de pico. Desde atendimentos ao coronavírus, aos de média e alta complexidade”, declarou Jalser.

Publicidade