Geral

Nutricionista da dicas de como cuidar da alimentação na quarentena

A forma como nos alimentamos pode influenciar na nossa imunidade, além de outros fatores como estresse, sono inadequado, entre outros

Em tempos de temor por conta do coronavírus, a preocupação com a saúde tem feito muita gente buscar informações sobre como aumentar a sua imunidade e com isso enfrentar de forma mais tranquila uma possível contaminação. A nossa alimentação, por exemplo, pode ser um importante aliado. 

Para falar sobre o assunto, o Programa Quem é Quem desta segunda-feira, 30, recebe a nutricionista Liana Macêdo.

“A forma como nos alimentamos pode influenciar na nossa imunidade, além de outros fatores como estresse, sono inadequado, excesso de exercício físico com baixa recuperação, dieta pobre em nutrientes, má digestão e absorção de nutrientes”, ressaltou a nutricionista.

Alguns alimentos que podem melhorar a imunidade são as frutas. “Mas não se pode mencionar frutas específicas para este fim, porém sabe-se que acerola, mamão, goiaba, laranja, limão são fontes de vitamina A e C, que além das demais propriedades funcionais encontradas em todas as frutas, podem fortalecer o sistema imunológico”, explicou.

Ainda segundo a nutricionista, é importante ficar atento ao consumo de sucos, que muitas vezes aparentam ser nutritivos, mas que acabam algumas vezes sendo uma grande carga de carboidrato, e se adicionada uma grande quantidade de açúcar pode ser prejudicial.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a programação da Rádio Folha FM no Facebook ou pelo aplicativo Folha BV Play.