Geral

Operação Horus será implantada nas fronteiras de Roraima

O secretário de segurança, Olivan Júnior falou sobre a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado e informou sobre a unidade que será instalada em Pacaraima

Os investimentos na segurança pública em Roraima e a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro ao estado foram um dos assuntos da entrevista com o secretário de Segurança Pública, Olivan Júnior. Ele foi o convidado desta segunda-feira (17) do programa Quem é Quem na Rádio Folha FM 100.3.

“Em uma reunião realizada em Pacaraima, tratamos de algumas propostas para a melhora da segurança no município. A primeira é o reforço do policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar. Em seguida, já havíamos discutido com o superintendente da Polícia Federal sobre a ampliação da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR) em alguns moldes que se desencadearam graças a Operação Hórus, do ministro Sérgio Moro. Em consequência da situação de Pacaraima, ampliamos e teremos um efetivo da Ficco no município de forma permanente”, disse o secretário. 

A Operação Hórus será implantada nas fronteiras do estado, sobre o assunto, Olivan explicou que uma comitiva da Secretaria de Ações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que veio realizar um diagnostico para implantar em caráter permanente a operação, que é voltada especificamente para questões de fronteira. 

“Nós indicamos Pacaraima, Bonfim e Jundiá para dar inicio na operação, na prática, teremos reforços integrados na segurança pública nestes três principais pontos de fronteira. Será assinado um termo de cooperação com a Receita Federal, Polícia Militar, Polícia Federal e Força Nacional”. 

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBv Play