Geral

Ouvintes são contra o retorno das aulas presenciais em Roraima

Uma enquete realizada na manhã desta segunda-feira, 21, recebeu a opinião de ouvintes da Rádio Folha sobre o tema

“Você mandaria seu filho para a escola se as aulas retornassem hoje?” Esse foi o tema da enquete desta segunda-feira, 21, do programa Bom Dia Roraima, da Rádio Folha FM. Os ouvintes emitiram suas opiniões sobre o assunto, por meio de ligações e mensagens.

A maioria dos ouvintes que participou do programa é contrária ao retorno das aulas antes da distribuição da vacina.

“Não sou a favor, porque sei como são as crianças. Quando elas se reúnem se abraçam, pois não tem noção de quem está doente ou não. E os professores tem que dar atenção a todos. As crianças tem imunidade alta, mas os pais, e avós não, e esse é o problema”, disse uma ouvinte.

Outro ouvinte disse que a melhor opção é cancelar o ano letivo de 2020. “Sou contra o retorno antes de uma vacina. É melhor preparar para retornar de forma segura em 2021”, reforçou.

Para outro ouvinte, o sistema de saúde é o que impede o retorno ás aulas com segurança.

“Se tivéssemos uma saúde que funcionasse, não teria problema retornar, mas como é hoje em dia, seria um assassinato mandar as crianças para a escola”, acrescentou.

No entanto, a quem seja a favor do retorno imediato das aulas. “Se todos estão nos balneários, bares, supermercados e em outros lugares, e mesmo assim diminuíram as mortes, é sinal que o vírus perdeu a força. Então já está na hora de voltar às aulas”, disse outro ouvinte.

“Acho que deviria retornar o ensino médio e faculdades, já que as pessoas estão em bares, podem voltar a estudar. Mas as crianças não”, disse mais um ouvinte.