Geral

Pais devem ficar atentos aos filhos em balneários, diz bombeiro

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Mário Luiz Grande Turco é um dos entrevistados do Quem é Quem desta quinta-feira, 9

Com o verão, aumenta a ida ás praias, igarapés e piscinas. Mas o que passa despercebido, em meio a toda essa diversão, é a falta de atenção com os possíveis afogamentos que podem vir a ocorrer.

Para falar sobre o tema, o Quem é Quem recebe o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Mário Luiz Grande Turco, que dar informações sobre o número de afogamentos em Roraima,e dicas de como evitar uma tragédia.

O tenente destacou os riscos de afogamento de crianças, em baldes, banheiras e piscinas, e recomendou que as mães fiquem atentas. “Nos rios os pais devem ficar na distância máxima de um braço, mesmo que a criança esteja utilizando boias”, afirmou.

Ainda de acordo com o tenente, os cuidados nos balneários deve ser tomada por todos os frequentadores. Evitar de pular de árvores, atravessar o rio a nado, e moderar o uso de bebidas alcoólicas que podem favorecer para afogamentos.

Além disso, o Quem é Quem recebe o supervisor de marketing do Centro Universitário Claretiano, Augusto César, que fala sobre os cursos presenciais e as formas de ingresso na Faculdade.

César falou sobre as facilidades dos cursos á distância e semi-presencial, que se ajustam aos horários dos alunos.

De acordo com Augusto a Faculdade conta agora com os cursos presenciais de Administração, Recursos Humanos, Biomedicina e Enfermagem.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a live do programa no Folha BV Play.