Geral

Plano estadual de contingência do Coronavírus é um dos destaques

O Plano de Contingência com as ações que serão executadas em Roraima no combate ao Coronavírus foi apresentado nesta segunda-feira

No comentário político, Flamarion Portela analisou as entrevistas do programa Agenda da Semana, realizado todos os domingos na Rádio Folha FM 100.3

O primeiro entrevistado foi com o presidente da Codesaima Anastasi Papoortzis, que falou que o objetivo é dar segurança jurídica para a população obter empréstimos junto às instituições financeiras.

A Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) iniciou um Processo de Regularização dos Imóveis Comprados e Quitados junto à instituição. A informação é que 11 conjuntos habitacionais deverão ser contemplados, são eles: Caçari 1 e 2; Conjunto Boa Vista 1 e 2 (no bairro São Vicente); Conjunto dos Cabos e Soldados; Conjunto Caimbé 1; Conjunto Pricumã 1 e 2; Conjuntos Monte Roraima 1 e 2 (no bairro Caçari) e Conjunto Mecejana.

O segundo entrevistado foi o secretário de Planejamento Marcos Jorge, que anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista em 2020 e algumas das suas propostas caso seja eleito no pleito de outubro deste ano. Uma delas é a necessidade de atrair investidores para a Capital focando na exportação.

O terceiro entrevistado foi o desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente do TJRR. Cavalcanti explicou que para manter as atividades em pleno funcionamento no ano de 2020, o Poder Judiciário Estadual afirma que foi necessário obter um acréscimo no orçamento. Caso contrário, vários serviços poderiam ser paralisados no Estado. 

O comentarista destacou que o Tribunal de Justiça em Roraima (TJRR) é considerado um dos mais proficientes do país 

O programa Jornal da 100.3 desta segunda-feira (03) abordou os seguintes assuntos: Sesau apresenta plano estadual de contigência do coronaviurus; Infectologista alerta para os sintomas e faz recomendações à população;: Quase 100 motoristas foram autuados na Operação Rodovida em Roraima; Um em cada cinco venezuelanos solicita pedido de refúgio; Roraima registra queda no número de casos de HIV/Aids, Boa Vista registra mais de 83 casos novos. 

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta segunda-feira (03)

Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play