Geral

Pré-candidato ao Governo defende cortar 80% do orçamento da ALE-RR

Escurinho, como também é conhecido, comentou no programa Agenda da Semana sobre as bandeiras de sua campanha e a reorganização local do PDT

O pré-candidato ao Governo de Roraima, empresário Juraci Francisco dos Santos (PDT), disse que cortaria 80% dos recursos repassados para a Assembleia Legislativa de Roraima. A declaração foi feita nesse domingo (20), em entrevista ao programa Agenda da Semana, da Folha FM.

LEIA MAIS

Ex-vereador de Caroebe anuncia pré-candidatura ao Governo de Roraima

“Vou fazer o maior diálogo com a Assembleia. Uma coisa certa é que não vou fatiar o Governo com a Casa. Vou fazer uma redução de, no mínimo, 70%, 80% dos recursos da Assembleia”, disse, sem detalhar como executaria o plano, criticando a atual folha de pagamento de deputados e servidores.

“Eles vão ganhar o que merecem. Eles não podem ganhar muito mais que uma pessoa que trabalha o dia todo no sol quente. Não podem ser afortunados, ganhando tanto quanto hoje”, declarou.

Na Folha FM, o ex-vereador de Caroebe defendeu: o fortalecimento da Saúde pública por meio da eficiência e rapidez no atendimento à população; o desenvolvimento econômico de Roraima através da ampliação do número de indústrias; e a melhoria da infraestrutura das vicinais do interior do Estado, como meio para facilitar o escoamento da produção agrícola.

“Se eu cortar 50% [dos recursos da Assembleia], eu asfalto uma vicinal, duas vicinais, três vicinais por ano, até asfaltar em todo o Estado”, disse ele, prometendo parcerias com a bancada federal de Roraima no Congresso Nacional para obter recursos para as obras.

Campanha nas ruas

Escurinho, que disse ainda buscar um nome para ser seu vice, adiantou que sua campanha será nas ruas, uma vez que não possui grandes estruturas como dos pré-candidatos já apresentados. “Eu vivi no meu do povo, moro no meio do povo e trabalho com o povo e gosto do povo, primeiro critério pra ser político é gostar de gente”, disse o empresário, que descartou concorrer a outro cargo, caso decline da pré-candidatura: “Se tiver nome melhor, vamos apoiá-lo, porque é um projeto coletivo”.

Reorganização local do PDT e nomes na sigla

Escurinho destacou que trabalha na reorganização do PDT em Roraima e reforçou que os integrantes partidários não se dedicam a assumir a presidência da sigla, mas focam em suas candidaturas nas eleições de 2022. O partido, segundo ele, já tem nomes como os ex-deputados estaduais Masamy Eda, Ronaldo Trajano e Elizeu Alves, ex-prefeito de São Luiz, e o ex-deputado federal Raul Lima.

Veja o Agenda da Semana completo