Geral

Presidente do Sindpol fala sobre crise na Polícia Civil

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Leandro Almeida, foi o entrevistado do Jornal da 100.3 desta sexta-feira, 24

Na entrevista desta sexta-feira (24), o Jornal da 100.3 recebeu o presidente do Sindpol, Leandro Almeida, que falou sobre a situação entre agentes da polícia civil e delegados.

Para exemplificar o clima de tensão dentro das delegacias da polícia civil, o presidente disse que uma delegada de polícia foi trabalhar usando colete à prova de balas. 

“Não sei se recebeu ameaça direta, para aparecer ou receio próprio. O clima está muito tenso e todos falam apenas o essencial. A divulgação daquelas conversas derrubou a mascara de muita gente, pois sempre teve aqueles delegados carrascos e aqueles que eram tidos como ‘mais amigos’. Só que na divulgação das conversas, ficou comprovado que até os mais legais tramavam para abrir procedimento, remover policial, atrapalhar os colegas que têm acúmulo de cargo como professor; ficou insustentável e disse isso para o governador várias vezes”

Para ilustrar a preocupação com a crise na polícia civil, Almeida citou que durante a Assembleia foi publicado novo boletim interno da Polícia Civil, onde novamente constam várias remoções de policiais civis que se manifestaram contra o reajuste dos delegados.

“Eles estão sendo removidos simplesmente por se manifestarem de forma ordeira e o delegado geral disse que não tinha perseguição, mas todo dia sai remoção de policial e se abre PAD para apurar ‘nada com coisa alguma’. Ou seja, estão executando fielmente o que foi acertado no grupo de delegados, para esvaziar o movimento, e isso vem sendo executado a céu aberto. E estamos sendo perseguidos, e ninguém faz nada.” 

O programa Jornal da 100.3 desta sexta-feira (24) abordou os seguintes assuntos: Preço da gasolina e do diesel reduz a partir de hoje; Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos usados para tratar úlcera; Aulas da rede municipal de ensino iniciam na próxima segunda-feira; Decreto regulamenta contratação de militares inativos em órgãos públicos

No comentário político, Flamarion Portela falou sobre a mudança de comando do geral à frente da Operação Acolhida.

Portela ainda ressaltou a crise na polícia civil e disse que somente o governador Antônio Denarium pode resolver esta crise entre as classes. 

Apresentado pela jornalista Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta sexta-feira (24)

A entrevista completa você confere na íntegra no FolhaBv Play