Geral

Uerr cancela aula magna para evitar aglomerações

Em entrevista à Rádio Folha FM, o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Régys Freitas, falou que a instituição seguirá a recomendação mundial

Em razão de recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o  reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr),   Regys Freitas, informou que está adotando medidas na instituição, devido ao Coronavírus (Covid-19).

“A nossa preocupação inicial são as medidas endógenas, que são aquelas praticadas internamente, caso seja detectado algum servidor, acadêmico ou até um colaborador que possa ter apresentando alguns dos sintomas”, disse Freitas.

Segunde ele, um grupo de trabalho irá se reunir nesta sexta-feira (13) ou no máximo até terça-feira (17). “A ideia é estabelecer uma série de diretrizes que internamente serão adotadas para evitar uma possível propagação do vírus. Suspendemos hoje nossa Aula Magna que seria realizada na semana que vem, por que a OMS recomenda que se evite aglomerações”, explicou o reitor.

EDUCAÇÃO

De acordo com Freitas, a Uerr recebe acadêmicos com uma educação básica prejudicada devido ao serviço ofertado nos ensinos médios e fundamentais.

“Talvez o que seja mais preocupante é a base. Muitas das vezes recebemos acadêmicos que faltam um conhecimento básico, por conta de deficiência que existem no ensino fundamental e médio. O processo no ensino superior se torna de trituração, o indivíduo entra e é submetido a processos de ensino e aprendizagem totalmente diferenciados do que ele tinha na rede básica. Essa deficiência se não corrigida, não será na universidade que vai ser”.   

A entrevista completa pode ser assistida no FolhaBV Play