Geral

Ventiladores danificados podem causar incêndios, alerta bombeiro

Prevenção de afogamentos e prevenção contra incêndios. Esses foram alguns dos temas da entrevista com o coronel Jean Cláudio Hermógenes. O programa ainda recebeu o tenente Wenderson Carlo e subtenente Igor Tavares

Prevenção de afogamentos e prevenção contra incêndios. Esses foram alguns dos temas da entrevista com o coronel Jean Cláudio Hermógenes. O programa ainda recebeu o tenente Wenderson Carlo. Eles foram os convidados do programa Quem é Quem desta quinta-feira (23) da Rádio Folha FM 100.3.

33 casos de afogamentos foram registrados em 2019. Sobre a prevenção, o coronel Hermógenes ressaltou os cuidados aos banhistas. “Os cuidados devem ser gerais. Redobrar os cuidados em caso de ingerir bebida alcoólica, em caso de estar acompanhado de crianças, sempre alguém precisa estar de olho, é apropriado que sempre estejam utilizando boias. Preparamos para este ano muito guarda vidas, para atender todas as demandas.”

O período de estiagem está chegando e com ele à seca no lavrado roraimense. O coronel falou sobre os incêndios que aumentam neste período. “Estamos nos preparando para o período dos incêndios. Existem recursos da união já depositados no fundo estadual do meio ambiente, estamos analisando as diretrizes para a utilização destes recursos. Possivelmente serão contratados 150 brigadistas para combater os incêndios no estado”, disse Hermógenes. 

O tenente Wenderson Carlo falou sobre a prevenção dos incêndios domésticos. “A perícia do corpo de bombeiros realizou um levantamento que constatou que boa parte dos incêndios domésticos são causados por ventiladores. Os ventiladores podem sofrer danos por quedas ou por tempo de uso, a maioria dos casos ocorrem no motor que realiza o movimento da palheta, quando travada, não há dissipação da energia, fazendo com que o ventilador pegue fogo. Para evitar, pedimos para que tomem cuidados com seus eletrodomésticos e revisem a afiação da sua moradia”, alertou o tenente. 

A entrevista completa pode ser acompanhada no FolhaBv Play