Geral

Viagens de ônibus interestaduais estão reduzidas, diz empresário

"Medida dificulta a vida de produtores que utilizam das viagens para enviar produtos" diz Remídio Monai

O número de saídas de ônibus interestaduais e intermunicipais que fazem a linha Boa Vista-Manaus e para o interior de Roraima estão reduzidas. A medida visa impedir a proliferação do coronavírus. De acordo com Remido Monai, empresário representante das empresas de transporte, a nova rotina mudou a vida dos empresários e daqueles que precisam se locomover entre as cidades.

O empresário foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana deste domingo (24).

“O ônibus sai de Manaus pra cá as vezes com 10 pessoas, após uma entrevista prévia feita com os viajantes, mas isso vem dificultando demais a vida de produtores e comerciantes que precisam trazer e enviar os produtos”, explicou.

Segundo ele, o setor de turismo rodoviário é um dos mais afetados pela crise. “O receio dos passageiros fez com que muitos cancelassem as viagens. Com isso, muitos negócios que estavam indo rumo ao sucesso estão estagnadas e sem previsão de retorno. É um momento de crise, e eu como empresário, vendo o trabalhador que precisa do seu salário, é uma situação muito difícil”, relatou.

Atualmente, são sete saídas de ônibus a cada meia hora, entre 18h30 até as 21 horas. Entre as medidas tomadas, também há o reforço da higienização dos transportes públicos e também dos espaços públicos da rodoviária.

Ainda assim, o empresário teme que as empresas não consigam se recuperar tão rápido com a crise do coronavírus. “A previsão é que o coronavírus, além de causar tantos danos e interromper muitas vidas, ainda irá atrapalhar a situação econômica do país”, ressaltou.