Esporte

FRFS divulga números da Taça Cidade Boa Vista

Foram disputados 14 jogos com 127 gols marcados, uma média de 9,07 por partida

Com o término da Taça Cidade Boa Vista Adulta Masculina na última terça-feira, 25, no qual o Constelação sagrou-se campeão diante do Jasc/Jump Store com o placar de 7 a 5, a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgou números da competição.

Quatro equipes participaram da disputa 2018 da competição, foram eles: Constelação/Estácio, Jasc/Jump Store, Caxiense e Vivaz. As disputas foram em dois turnos nos quais os dois primeiros colocados se classificaram para final e consequentemente disputaram o título. 

Foram disputados um total de 14 jogos com 127 gols marcados, uma média de 9,07 por partida. A maior goleada foi no jogo entre Caxiense Constelação, no qual a equipe constelar saiu vitoriosa por 12 a 4.

O artilheiro da competição foi Vagner, jogador campeão pelo Constelação com 12 gols marcados e média de 1,50 por jogo. Além de artilheiro, Vagner ficou com o prêmio do que a FRFS chama de ‘Maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta’. Vagner marcou quatro em um único confronto. 

Já o Prêmio de Melhor Goleiro ficou com Erlison do time das estrelas. O arqueiro campeão chegou a marcar um gol da segunda decisão em momento decisivo no qual sua equipe sagrou-se campeão.

Constelação ficou com dois prêmios: Ataque mais positivo com  50 gols marcados, média 6,25 por partida, e de defesa menos vazada com 22 gols, média 2,75. Já o ataque menos eficiente foi do Caxiense com 18 gols, média 3,00 por jogo e a defesa mais vazada teve o JASC/Jump Store com  41 gols e média 5,12 por confronto.

ELENCOS:

Constelação/Estácio (campeão) – Erlison, Luquinhas, Rafael, Vagner e Walter, além de Alessandro, André, Andrio, Arckson, Dimas, Marcelinho, Ricardinho, Romarinho e Suelinton. Técnico: Olano Matos.

JASC/Jump Store (vice-campeão) – Adair, Anderson, Maciel, Rodrigo e Wendell, além de Abimael, Jarielson, Lucas Thiago, Marciano, Paulo, Pelé, Ratinho, Thalys e Welington. Técnico: Júlio César Belmont.