Esporte

FRV intensifica seletiva em busca de novos talentos infanto-juvenil

As seletivas acontecem na busca por novos talentos da modalidade para compor a seleção roraimense que vai disputar o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, que será disputado em novembro

A Comissão Técnica da Seleção Infanto-Juvenil Feminina da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) continua intensificando as seletivas na busca por novos talentos da modalidade para compor a seleção roraimense que vai disputar competições dentro e fora do Estado na categoria, inclusive o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, que será disputado em novembro, em data e local ainda a ser divulgado pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Segundo informou o técnico das seleções Infanto-Juvenil e Juvenil femininas da Federação Roraimense de Voleibol, Lucas Guilherme Torres Ferreira, podem participar das seletivas as atletas escolares nascidas nos anos de 2001, 2002 e 2003.

“As seletivas ainda estão acontecendo sempre às quintas-feiras no Ginásio Tancredão, vizinho ao estádio Ribeirão e todas as atletas nascidas de 2001 a 2003 e que estejam estudando podem comparecer no Ginásio Tancredão para serem avaliadas pela comissão técnica da FRV”, disse.  

Os trabalhos começam sempre às 19h e para participarem Lucas Ferreira informou que as atletas devem estar trajadas com equipamentos de treinos. Ele afirmou que as seletivas estão bem disputadas e que a primeira, dia 15 deste mês, reuniu mais de 50 atletas. Na segunda, dia 22, foram mais de 30 atletas na seletiva.

“Para a próxima quinta-feira, dia 29, resolvemos reduzir o número de atletas e deve ser em torno de 30, e essas ficarão em processo de testes e avaliações por cinco quintas-feiras seguidas quando então iremos selecionar as 20 melhores para compor os treinos da seleção roraimense”, disse.  

Lucas disse que, como o período do Campeonato Brasileiro de Seleções só será em novembro, haverá tempo suficiente para treinar as meninas e deixar em clima de disputar a competição nacional.  

“Temos um tempo bem extenso de preparação, e como estamos no inicio e em vista do período de festas de Fim de Ano, só estamos nos encontrando nas quintas no ginásio do Tancredão, sempre às 19horas, mas vamos intensificar a seletiva e logo depois comelar os treinos”, frisou.

A expectativa, segundo Lucas, é participar de todos os campeonatos anuais adultos da FRV e alguns intercâmbios em outros estados antes do Campeonato Brasileiro.

“Nossa intenção é fazer uma preparação intensa e em busca de uma melhor colocação para 2017. Em 2016 fomos sexto colocados no Brasileiro”, disse.