Polícia

Facções criminosas são alvos de megaoperação em 15 estados

Ao todo, estão sendo cumpridos mais 200 mandados de prisão contra supostos líderes de seis grupos; Roraima também foi incluído na ação

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (CNCOC) realiza desde as primeiras horas desta terça-feira, 4, uma megaoperação de combate ao crime organizado e tráfico de drogas no Distrito Federal e em 14 estados, incluindo Roraima.

 Ao todo, estão sendo cumpridos mais 200 mandados de prisão contra supostos líderes de seis facções criminosas, sendo elas o Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (ADA), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Okaida RB.

Também estão sendo cumprido no âmbito dessa operação pouco mais de 200 mandados de busca e apreensão. “É uma luta baseada na inteligência e com foco na desestruturação desses organismos criminosos violentos. Vamos vencer, tenho certeza disso”, destaca procurador-geral de Justiça do Alagoas e coordenador do GNCOC, Alfredo Gaspar.

Sobre as ações da operação em Roraima, a reportagem da FolhaWeb entrou em contato com o Ministério Público de Roraima (MPRR) e aguarda resposta.

Com informações do Portal R7.