Cotidiano

Faculdade lança construção de polo em Rorainópolis

Os cursos ofertados e quantidade de vagas ainda não foram definidas.

A Faculdade Cathedral lançou neste final de semana a Pedra Fundamental para construção de um polo no município de Rorainópolis, Sul de Roraima.

A cerimônia contou com a presença de estudantes da região, do diretor Acadêmico adjunto da instituição, Marcos Pereira; e do coordenador do curso de Direito, Luiz Fernandes Mendes.

“O sentimento é de realização e plena satisfação em atender a região do Sul do Estado. Vamos gerar mais oportunidades para as pessoas que querem ingressar no Ensino Superior, sem contar com os empregos que também serão gerados”, frisou o diretor Acadêmico adjunto, Marcos Pereira, ao falar da satisfação em poder ofertar mais oportunidades de ensino e emprego com a instalação do polo.

Os cursos ofertados e quantidade de vagas ainda não foram definidas. “Vamos fazer uma consulta na região para saber quais as necessidades dos estudantes, quais cursos eles querem”, disse Luiz Fernandes Mendes. Ele lembrou que a iniciativa é fruto de um compromisso feito com os estudantes daquela localidade. “Eles fizeram o pedido durante umas das edições do Cathedral Cidadã realizado em Rorainópolis. Vamos realizar este sonho”, comentou.

A Cathedral possui oito cursos presenciais e mais de 30 a distância por meio da parceria com a Unopar (Universidade Norte do Paraná). Além disso, os cursos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia contam com as Clínicas Escolas com atendimento gratuito para a comunidade.

O curso de Direito possui o Núcleo de Prática Jurídica que também atende a comunidade carente. No primeiro semestre deste ano, a Clínica Escola de Fisioterapia realizou 7.300 atendimentos; a Clínica Escola de Odontologia fez 2.810 atendimentos e a Clínica Escola de Psicologia realizou 568 atendimentos com 168 plantões.

Com informações da Assessoria de Comunicação.